terça-feira, 12 de julho de 2022

Deputado Fábio Ramalho é considerado o "porta-voz" dos pedidos de ajuda dos municípios para o Ministério da Saúde. .

Deputados Neilando Pimenta, Eros Biondini e Fábio Ramalho

CENTRO DE HEMODIÁLISE DE NANUQUE TERÁ 10 EQUIPAMENTOS E CAPACIDADE PARA ATENDER 60 PACIENTES POR SEMANA

CONQUISTA EXTRAORDINÁRIA
(,,,)
Para o prefeito Gilson, “o Centro de Hemodiálise sela uma conquista extraordinária na Saúde de Nanuque. Em breve, os pacientes renais crônicos, que eram obrigados a se deslocar para outras cidades, poderão ser atendidos aqui mesmo em nossa cidade, com toda assistência médica possível, sem sofrimento”.

Gilson destaca o empenho do secretário municipal de Saúde, Ricardo Viana, e dos deputados Neilando Pimenta, Eros Biondini e Fábio Ramalho junto ao Ministério da Saúde.

“Estamos aguardando a aprovação da planta perante a Vigilância Sanitária Estadual e liberação do recurso para os equipamentos pelo Ministério da Saúde”, explicou o secretário Ricardo Viana, acrescentando: “O deputado Fábio Ramalho tem sido o porta-voz deste pedido de ajuda para os equipamentos perante o Ministério da Saúde. Os deputados Eros Biondini e Neilando Pimenta nos ajudaram na publicação do Governo do Estado, reconhecendo a instalação da hemodiálise em Nanuque e nos recursos estaduais que esperamos assim que o serviço for implantado.”

O Centro de Hemodiálise vai atender número considerável de doentes renais crônicos, que vem aumentando gradativamente, sobretudo pelo envelhecimento da população e pelo aumento da incidência de doenças como hipertensão arterial sistêmica e Diabetes Mellitus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Fábio Ramalho pede ajuda federal para a cidade de Teófilo Otoni

  Devido às fortes chuvas em Teófilo Otoni entrei em contato com o Prefeito Daniel Sucupira, e já solicitei a audiência com a Defesa Civil N...